24.12.05

Meia-carta

Oficialmente, começa no dia dez de agosto, meio da semana, quarta-feira. E não fomos nenhum dos dois que começamos: em verdade, foi um sujeito: Artur da Távola, com seu textinho sobre namorados, no qual me descobri um diletante inveterado do meu bubê.

Agora, que chegamos no final do ano - nós dois, só, viu ? Não se inclua nisso não - estamos com o quê ? Fazendo as contas, dá uns quatro meses e...catorze dias. Quatro meses e duas semanas de não-sei-o-quê que começou numa quarta-feira do mês do cachorro louco. Quem começa algo em agosto tem de ler aquela crônica do Caio Fernando Abreu sobre como sobreviver ao agosto. Eu li, o bubê leu.

Não-sei-o-quê porque existem coisas que só funcionam se não forem ditas. Se você me entende, que bom; se não, não se desespere: menos dia, alguém vai lhe enfiar uma epifania nessa sua cabecinha e você vai regredir ao estágio de dez, cinco anos, quando tudo é belo e nossa capacidade de se comover com a tragédia da vida tá lá nas alturas, limítrofe com o céu e as ciências naturais. Mas tudo é limítrofe com as ciências naturais, então não fique tão feliz.

Falando em feliz, então é natal. E hanukah também, acho. Acredito que ambos sejam comemorados na mesma data, o que me deixa muito feliz, visto que o povo judeu e a religião judaica são coisas as quais admiro desdo hoje, quando assisti como muito prazer e dor ao preto-e-branquíssimo A Lista de Schindler. Uma tragédia, das gregas, e isso é um elogio.

E onde foi parar aquele meu sentimento de como se a gente subisse a escada com trezentos e sessenta e cinco degrais de uma vez, só pra descer tudo de novo, ãh ? Aquele sentimento de subir: cadê ele ?

E prometo que um dia te salvo, tá, bb ?

3 comentários:

Anônimo disse...

Caiooo .. tu acredita que eu pensava q tu era outro caio, um que estudou comigo, e eu já estava admirada do qt ele tinha evoluido: "uma pessoa que não escovava os dentes e falava muito perto da gente? como é que pode ?"
É ... n pode >D

Enfim uma pessoa q n supervaloriza a totalidade !! E obrigado por nunca ter -ainda- mandado eu me foder, já q tow vendo uma certa predileção a isso no nome do blog .. >)
eii .. bom natal então
("bubê" .. =~] )

a.fernandes disse...

eu tambem comecei um relacionamente em agosto. nao li a cronica. mas adorei o que voce escreveu, entendi e vivi alguma coisa.
mas amanhã o amor, que já tinha morrido, terá oficialmente um fim. no dia que faremos nossos 4 meses. no dia que os nossos sonhos morrerao.

;*

Mirella Adriano disse...

Como é que você quer fazer?

Onde você mora?

A gente pode combinar em algum lugar que fique entre as duas casas.


Bom, me ligue. tem meu telefone?