7.8.05

Quinquagésimo Nono - Causo.

Macho.
Diz que estava voltando eu e minha mãe pra casa. Daí começamos a sentir cheiro de gasolina. Puta que pariu.
"É dentro do carro ?"
"Snif. Acho que é."
"Vala me deus."
Daí, depois de um tempo, um senhor parou na nossa frente e olhou o cano de escapamento dele, que estava todo tronxo.
"Ah, vinha do carro da frente. Graças a deus."
Mas diz aí que o bicho num começou a sair fumaça ?
"Sai ! Sai ! Sai !"
Daí as duas crianças e o senhor chisparam do veículo, mas o velho ainda tentava desligar a lataria. Um Palio, eu acho. Só não tão velho quando seu dono.
Aí começou a putaria. Era as crianças falando que "Eu vi ! Explodiu e saiu fumaça !"
Daí o bicho espocou e todo mundo saiu de perto. Pegaram os extintores dos outros carros - que o pobre do homem, coitado, seu carro não tinha nenhum - e eu "Vala me deus, mamãe ! Deixa eu pegar o daqui !" Mas ela "Nããããõ ! Jeito nenhum !"
Daí um cara - graças aos céus - apareceu pedindo encarecidamente que a gente desse o nosso - pequeno, por sinal - extintor. Eu nem sabia como tirava, mas era só uma tira que prendia, daí foi fácil, mas no sufoco, a gente perde 25 % das nossas funções motoras.
Daí foi uma chuva de fumaça branca do caralho de massa ! O extintor da gente acabou num instante e nem deu pra apagar o carro, que papocou de novo ! Aí a galera começou a jogar água na frente e todo mundo olhando e - por incrível e inacreditável que possa parecer - eu não me lembro de ninguém buzinando. Impressionante.
O sinal abriu e fechou umas três vezes.
"Mamãe, passa logo ! O bicho num vai explodir não !"
Não explodiu. Graças aos céus.

Nenhum comentário: