7.8.05

Quinquagésimo Quinto - Do Ouvido.

É a vocação pra ouvido. Entenda bem: não é talento. Talento se manifesta nem que você não queira. Vocação é potencialidade, dá pra fazer algo em que você é bom e gostar daquilo.
Ah, mas se for assim, "gostar daquilo", então não é "vocação" pra ouvido.
Mas deixemos assim. Entendível está.
Eu não acho ruim. Não me entenda mal: eu gosto. Adoro. Não vivo sem bocas. não vivo sem vozes. Dos outros. A minha cansa rápido e não fala muito. Fala o que não precisa ser dito e tenta dizer o que nem a poesia consegue dizer. A boca minha estpa obsoleta. O ouvido, a orelha, o tímpano, o labirinto e toda essa aparelhagem auditiva está funcionando a mil, vinte e quatro horas, sete dias por semana.
E não me entenda mal. Eu não me canso.
Aliás, canso sim. Mas eu sei que me canso. É diferente. Eu sei - geralmente - quando eu vou me cansar. Dá tempo de se preparar psicologicamente para a reposição de ouvido, quando se coloca um ouvido para ouvir as nossas. Mas daí o negócio é silencioso, sub-repitício, quase ilegal. Ouvido foi feito pra escutar. Ouvido não fala. Falar é crime.
Num tópico completamente contrário, ela ligou só pra perturbar. Graças a deus.

Nenhum comentário: