21.8.05

Septuagésimo Sétimo - Rubem, Rubem, Meu Velho.

Vala me Cristo redentor.

Dito isto, passemos à religião. ^^.

Ah, como é bom ouvir - porque ler é dizer em voz alta o que está escrito, saiba disso - o que o Rubem Alves fala sobre o sentido da vida e esta religião nossa.

"O sentido da vida é um sentimento."

Sabe quando você está com alguém e tudo parece certo naquele instante, embora você saiba que existem problemas imediatos na sua vida ? Você sente a certeza do momento e a beleza do sentido da vida, quando ele lhe toca, com a mão da esperança.

A questão é se acreditamos nesse sentimento existencial. Claro. Pois tudo que podemos fazer é acreditar. Deus existe ? Não sei, responde o padre. Mas eu desejo muito que ele exista. Daí eu pego esse meu desejo e coloco minha vida nele. Isso é a religião. Não é ter a certeza de Deus: é sentir e acreditar nessa certeza.

Beijos.

Nenhum comentário: